Sobre o autor: Plínio Ruas
Natural de Itaú de Minas, Plínio Ruas mora em Ribeirão Preto há mais de 10 anos, onde se formou em Licenciatura Plena em Música na Universidade de Ribeirão Preto, executa trabalhos como instrumentista em estúdios e atua como professor de música e músico contratado.
Atualmente, além do canal “Aprendendo com o Tio”, também desenvolve seu trabalho solo chamado “Num cômodo qualquer”, que é um projeto totalmente independente e autoral. Gravado, mixado e produzido por Plínio Ruas. Já esteve presente em vários festivais em todo o Brasil. Têm mais de 280 mil plays em suas composições e foi destaque no maior site de música independente do Brasil, o “Palco MP3”.
A canção “Mau Olhado” foi selecionada através de um concurso para circular na rádio universitária de Salamanca – Espanha. O concurso se chama “Brasil És Mucho Más Que Samba” e tem o objetivo de valorizar a cultura brasileira fora do Brasil.
O projeto chamado “Tributos”, com o clipe da versão da música “Codinome Beija-Flor”, foi selecionada para fazer parte de uma homenagem aos 25 anos sem Cazuza, feita pelo canal fechado Music Box Brasil.
Recentemente também gravou ao vivo a música “Meu Jeito Natural”, composta no começo do ano de 2016 e contou com a participação mais que especial de Assucena Assucena, uma das vocalistas da banda “As Bahias e a Cozinha Mineira”.