Esse final de semana aconteceu uma live, no sábado às 20hs, que é fora da realidade de tudo quanto é live que aconteceram pelo mundo a fora.
O embaixador Gusttavo Lima fez uma marca histórica. Bateu nada mais e nada menos que a Beyonce e também estabeleceu um recorde mundial.
Foram 750 mil aparelhos simultâneos assistindo o artista. Se pensarmos que em muitas casas tinham mais pessoas vendo através de 1 único aparelho, esse número aumenta consideravelmente.
Agora, pensando na parte mais técnica, ele realmente transformou sua apresentação em um DVD. Uma produção e uma preocupação de imagem e som que nenhuma live teve até então. Para alguns pode até parecer um distanciamento do que realmente seria uma live dessas no instagram, mas pelas reportagens e entrevistas, era uma preocupação que ele tinha, pois não queria correr o risco de cair a transmissão no meio da execução de sua performance.
Não estava com sua banda, o que demonstra também uma preocupação com a situação atual e assim sendo, usou VS e cantou em cima. Os únicos mais próximos eram sua esposa e filho, a equipe de filmagem (5 pessoas – todos usando máscara e tomando as precauções necessárias) e seu produtor.
A duração foi de 5h12. Cantou 100 músicas! Bebeu, comeu frango, fez piada, falou besteira, fez tudo que uma pessoa normal faz.
Mas aí tem um fato ainda mais importante que me ganha, e vai ganhar vocês. Não podemos negar que a posição dele hoje faz com que tudo que fale seja amplificado e tenha um poder de influência sobre muitas coisas, mas na hora que ele usa dessa plataforma para fazer um bem maior, isso tudo se justifica com mais clareza.
Abriu a live já com uma doação de 4 toneladas de alimentos através de seus parceiros, e para o final do show, mais 100 mil reais de doação e álcool gel. É isso que a gente espera de uma pessoa nas condições dele, pelo menos é isso que eu espero. E acredito muito que isso não é só marketing como muitos tem postado por aí.
Pense, num momento de resseção todos sofrem e por mais que ele tenha dinheiro, tenha um patrimônio gigantesco, também sentirá uma mudança na parte financeira, guardada suas proporções, é claro. Mas você está falando que o Gusttavo Lima está passando apertado?! Não, não é isso. Estou dizendo que temos que ter uma visão diferente sobre isso. Por exemplo: hoje o Gusttavo Lima é uma empresa e nessa resseção, já teve várias empresas que demitiram muitos funcionários. Você acha que, se não puder fazer shows durante 4 meses, ele vai fazer o que? Acha que seus funcionários não são caros? Como será a vida das pessoas que dependem dele?
Bom, então numa visão geral, pra eu que não sigo e não tenho tantas notícias desse universo sertanejo, só vi com bons olhos, achei uma atitude louvável, acredito que tenha sido sim um ato verdadeiro e acho que a partir disso, todo e qualquer tipo de erro técnico seja insignificante perto do objetivo final da LIVE.
Deixe um comentário | Leave a comment