Vem comigo jovem! Hoje vamos falar de Amy Winehouse! (✪ 14/09/1983 – † 23/07/2011)
Amy Winehouse nasceu no dia 14 de setembro de 1983 na cidade de Londres. Filha de uma família judia, começou na música cedo e já fundando uma banda de rap chamada “Sweet ‘n’ Sour, as Sour”.
Ela tinha só 10 anos e já demonstrava uma quedinha pela black music. Claro, o grupo foi só uma brincadeira mas ajudou Amy a desenvolver seus dons artísticos, que teve uma grande influência do pai que era taxista.
Com 16 anos, junto com o amigo Tyler James, se apresentavam em alguns pubs. Foi então que decidiram gravar uma demo e mandar para a Island Records.
Seu trabalho despertou a atenção do produtor musical Darcus Breeze que ficou louco quando viu a apresentação dela. Fechou o contrato e lançou o álbum “Frank” em 2003.
Esse álbum fez bastante sucesso mas quando Amy lançou o segundo, “Back to Black” explodiu! Ela conquistou o mundo todo em 2006 e também foi considerada uma das mulheres mais influentes do século XXI.
Ela lançou 2 discos mas uma canção que se tornou ícone mundial, foi a “Rehab”.
No ano de 2007 casou com Blake Fielder, mas foi por pouco tempo porque logo ele foi preso. Depois de um ano ele saiu, só que aí quem estava presa era ela, por posse de entorpecentes. Dois anos depois se divorciaram porque Blake falava que ela tinha traído ele durante o tempo que ele estava preso.
Passado algum tempo, a cantora começa a namorar Reg Traviss, um diretor cinematográfico que não era muito chegado nos costumes dela saca? E o o relacionamento não durou muito.
Bom, depois disso tudo começou a sair de controle. Abalada pelo termino com Blake e também com a pressão do sucesso, Amy começa a exagerar no uso de drogas e álcool. Todo dia tinha notícia dela na mídia. Fotos com o nariz sujo de cocaína, rosto de acabada e maquiagem suja.
E as coisas ainda foram piorando! Começou a cancelar shows por conta de suas internações em clínicas de reabilitação, quando não era isso, ela estava presa por porte de drogas.
Infelizmente isso não podia dar em outra né? No dia 23 de julho de 2011, a cantora foi encontrada morta em seu apartamento. As causas da morte ainda não foram confirmadas pela polícia inglesa Scotland Yard. Mas já é de se imaginar.
E para fechar esse resumão, uma curiosidade sobre a cantora era que ela tinha mania de roubar fotos nos seus encontros familiares. Era como uma tradição de família sabe? E ela guardava em uma mala de couro, que de acordo com o que seu irmão relatou, poucos dias antes de sua morte, ela estava olhando o material.
Deixe um comentário | Leave a comment