Vem comigo jovem! Hoje vamos falar de Cassia Eller! (✪ 10/12/1962 – † 29/12/2001)
Nasceu no dia 10 de dezembro de 1962 e era filha de um sargento e uma dona-de-casa. Apesar de ser carioca, sua vida nômade começou logo cedo por conta do trabalho de seu pai.
Geralmente muitos artistas começam mais novos, Cássia Eller só se interessou pela música aos seus 14 anos, quando ganhou um violão de presente e curtia muito os Beatles. E acredite, ela começou a estudar canto lírico. Isso você não sabia né? Com 18 anos estava morando em Brasília e após participar de um espetáculo de Oswald Montenegro, Cassia Eller entrou definitivamente para o mundo artístico.
Nesta época participava de um coral, trabalhou em duas operas, cantou em uma banda de forró e tocou surdo em um grupo de samba. Tudo a ver né?
E outra coisa que vcs não sabem é que até servente de pedreiro ela já foi. Trabalhava muito e por isso não conseguiu concluir o 2 grau.
A cantora interpretava músicas de vários estilos. E por conta desse ecletismo, a PolyGram, uma gravadora muito famosa ficou interessada nela depois de ouvir a canção “Por enquanto” que era do Renato Russo só que na voz dela, dando origem ao seu primeiro disco que levava seu nome.
Ela era cheia de personalidade no palco e suas apresentações chamavam muita a atenção!
Homossexual assumida, a cantora não escondia o fato de ter uma família bem diferente do formato tradicional. E Junto com a companheira Maria Eugenia, criaram seu filho, o Chicão que foi fruto de uma relação eventual de Cássia com o baixista Tavinho Fialho.
Cassia Eller foi criando seu público, lançando um disco aqui, outro ali. Mas quando veio o “Acústico MTV“, aí sim sua fama tomou conta do Brasil! Ela reuniu o que tinha de melhor em seus álbuns e algumas inéditas. Músicas como: O “Segundo Sol”, “Malandragem”, “Relicário”, “Por Enquanto”, se tornaram hits nacionais.
Só que o pior de tudo, é que no mesmo ano desse sucesso todo, ela veio a falecer de enfarte. (pelo menos esse é o laudo oficial)
E antes de fechar essa biografia, tem uma curiosidade que poucas pessoas sabem, a música “1º de Julho”, feita por Renato Russo, foi composta durante sua gravidez e foi um presente do compositor para Cassia.
Deixe um comentário | Leave a comment