Vem comigo jovem! Hoje vamos falar dele… Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista do Charlie Brow Jr. (✪ 09/04/1970 – † 06/03/2013)
Nasceu no dia 9 de abril de 1970, e é impressionante o quanto esse cara é querido!
Sua infância e adolescência foi bem difícil, sua mãe era doméstica, fazia pastel e cozinhava para fora, e ele que fazia as entregas.
Seus pais se divorciaram e ele sentiu bastante a separação. Nesse mesmo período buscou refúgio no skate que por praticar bastante tempo, chegou a ser vice-campeão paulista.
Com 17 anos, se mudou pra Santos, e foi aí que tudo começou.
Depois de substituir um cantor na noite, recebeu o convite para integrar uma banda, com o Champignon chamada “What’s Up”. Mais tarde foram chamando outros integrantes, Renato Pelado na bateria, o Marcão na guitarra e o Thiago Castanho na outra guitarra. Aí sim surgiu o Charlie Brown Jr.
Com a banda, Chorão conquistou 9 prêmios, 5 VMBs, 2 Grammy Latinos e 2 Prêmios Multishow. A música “Senhor do Tempo” ganhou de melhor canção em 2007 e vale a pena ouvir para constatar que foi merecido.
Agora vamos pra parte polêmica. Uma das primeiras confusões envolvendo o cantor, foi quando ele brigou com Marcelo Camelo e uma das últimas foi em 2012, num show onde ele ficou 4 minutos falando coisas para o Champignon no palco até o baixista ficar constrangido e sair.
Essas polêmicas todas, eram combinadas com o uso excessivo de drogas. Infelizmente no dia 6 de março de 2013 foi encontrado morto em seu apartamento. Ao lado cocaína e bebidas alcoólicas. Overdose!
Mas antes de fechar esse resumão vamos deixar aquela curiosidade marota pra vocês. Nosso homenageado de hoje ganhou esse apelido, porque via seus amigos andarem e executarem manobras de skate, e ele não sabia fazer. Ficava emburrado e a molecada aproveitou para colocar o apelido que pegou, e que mais tarde ele se acostumou e oficializou.
Deixe um comentário | Leave a comment