O MÉTODO VPC é baseado no TREVO ESTRUTURAL. Batidas, dedilhados e solos. Isso tudo apoiado em partes teóricas que são essenciais para o domínio do instrumento.
1 – Na primeira folha do TREVO ESTRUTURAL, você passará de forma gradativa por mais de 14 tipos das batidas mais usadas! O trajeto lhe proporcionará tocar sem dificuldades os mais variados estilos musicais (rock, pop, mpb, sertanejo, reggae, forró, samba rock, balada, samba etc.), assim como acontece em qualquer roda de amigos, festa, churrasco ou profissionalmente atuando como músico contratado em bares ou bandas. Aqui, a parte rítmica e a divisão de tempo são exploradas com o passo a passo de cada batida combinados com exercícios gradativos de velocidade e situações de trocas de acordes básicos e intermediários. E é claro, leves pitadas de teoria.
2 – Na segunda folha do TREVO ESTRUTURAL, pegaremos os dedilhados. A independência dos dedos com identificação das notas é o nosso foco. Além da parte rítmica e afinar o violão de ouvido, os acordes são mais elaborados e a técnica da mão direita é mais refinada. Aqui também tem exercícios de velocidade, situações de troca de acordes e aprenderá sobre intervalos e formação de acordes. Acordes com baixo invertido, Power Acordes, Tríades e Tétrades (b9, 9, #9, 11, #11, b13, 13, 7m, 7, 7M, sus4, sus2, b5, #5)
3 – A última folha do TREVO ESTRUTURAL são os solos! O sprint final consiste no conhecimento das escalas maiores, menores e pentatônicas combinadas com as técnicas de solos. (Hammer on, Pull Off, Slide, Bend, Pré-bend, Vibrato, etc). Se chegar até aqui também terá o conhecimento do tão famoso CAMPO HARMÔNICO! Como ele é construído e enxergado dentro do nosso instrumento.
E a melhor parte: todo o método é aplicado em músicas conhecidas para que o aprendizado seja tranquilo e prazeroso.
Acesse: www.violaoparachurrasco.com
Deixe um comentário | Leave a comment