Vem comigo jovem! Hoje vamos falar de Elvis Presley! (✪ 08/01/1935 – † 16/08/1977)
Elvis Presley é até hoje, por onde eu sei o maior ídolo do rock’n roll mundial. E por isso a nomenclatura de Rei do Rock.
Nasceu no dia 8 de janeiro de 1935 em East Tupelo, Mississipi, Estados Unidos e foi um parto difícil, de gêmeos, onde seu irmão não sobreviveu. Era pra existir dois Elvis! Já imaginou?
Poucas pessoas sabem que esse cara era de origem humilde e trabalhou como lanterninha de cinema e posteriormente como caminhoneiro. E no meio dessa turbulência toda ainda concluiu seus estudos.
Passou sua infância em Memphis, Tennessee, onde cantava no coral da igreja evangélica. Ao decorrer de sua trajetória foi absorvendo influências do blues e do country, e essa mistura louca deu muito certo hein?
Uma passagem curiosa de sua vida foi em seu aniversário quando pediu um rifle de presente, mas os pais dele não tinham dinheiro além de considerarem perigoso. Daí ele e sua mãe foram até a loja e o dinheiro que Elvis arrecadou nos bicos que fazia, não foi suficiente para comprar o rifle e então o vendedor lhe mostrou um violão. Elvis ficou interessado e sua mãe disse que completaria o valor que estava faltando. O violão custou 12 dólares e 95 centavos.
Depois que aprendeu a tocar guitarra resolveu participar de alguns concursos de música da sua cidade, nada muito grande, mas já cativava as pessoas.
Em 1954 foi contratado pelo produtor musical da Memphis Recording Service, Sam Phillips, que estava à procura de um branco que cantasse blues.
No ano seguinte passou para gravadora RCA Victor e aí já começou a ser mais notado e ocupando as paradas de sucesso. Mas a explosão veio mesmo em 1956 quando se apresentou num programa de TV dos irmãos Dorsey que era muito conhecido.
Com isso seu álbum “Heartbreak Hotel” alcançou num só ano a marca de nove milhões de cópias vendidas. Depois disso foi só alegria! Atuou em filmes e iniciava suas apresentações internacionais, e a mulherada? Pirava!
Ele também serviu o exército e quando voltou fez uma de suas melhores apresentações no programa The Frank Sinatra Show.
Fez novamente vários filmes e entre eles o “Viva Las Vegas“(1964) que marcou sua carreira e também a cidade de Las Vegas, hoje pessoas do mundo inteiro querem casar naquela igrejinha por conta dele. Lá, ele se casou com Priscilla Presley, um relacionamento que gerou no dia 1 de fevereiro de 1969 uma filha, a linda Lisa Marie Presley.
Alguns anos depois, deixando as mulheres histéricas, e ficando ausente de casa por conta de muitas turnês, sua mulher acaba trocando ele pelo seu professor de karatê.
Como qualquer outra pessoa normal, o rei também teve seus empecilhos. No auge da carreira, apresentava sérios problemas de saúde, estava acima do peso, viciado em remédios controlados e evitava aparecer em público.
Em junho de 77, Elvis fez seu último show em Los Angeles. E em agosto morreu de ataque cardíaco.
Mas até hoje pessoas dizem que Elvis não morreu! Na verdade essa expressão é por conta de depois de partir dessa pra melhor, ele ainda continua sendo o nome mais falado, e vender mais discos entre todos aqueles outros que partiram dessa pra melhor também. Pra ter uma ideia, depois de anunciado sua morte, ele vendeu 8 milhões de cópias de seus discos em apenas 8 dias! E sua mansão, a Graceland, ainda hoje é local de peregrinação de seus fãs. Dizem até que pensam seriamente em fazer uma religião baseada nas crenças e costumes do rei do rock.
Deixe um comentário | Leave a comment